Módulo Financeiro RTC Consultoria – Introdução

novembro 24, 2010 No Comments

Você sabe qual o resultado financeiro da sua empresa? O quanto sobra por mês? O quanto tem para Investir? Quais são as suas despesas?

O Módulo Financeiro da RTC Consultoria tem como objetivo responder todas estas questões, proporcionando uma visão mais ampla sobre os resultados financeiros da empresa.

A gestão do setor financeiro é de vital importância para as empresas, justamente por ser o setor responsável pelo controle e administração das receitas, despesas e o fluxo de caixa da empresa.  Seu principal objetivo  é proporcionar à diretoria uma visão estratégica  dos resultados adquiridos no dia a dia, sendo fundamental para tomada de decisões futuras, como expansão, investimentos, entre outros.

Portanto é o setor que mostra uma visão real dos resultados (Lucro Liquido) da empresa, analisando o real recebido (dinheiro, cartões, cheques, boletos, convênios de funcionário ou clientes, etc.) versos o real pago (despesas fixas, despesas de pessoas, impostos, entre outras).

A RTC Consultoria através da implantação do seu Módulo Financeiro busca garantir processos confiáveis e corretos. Ações que evitem falhas e erros os quais poderiam gerar resultados negativos ou falsos , para os administradores responsáveis. Tem-se o objetivo de chegar a números que tragam uma visão real e possam ser usados de base para ações de redução de despesas e até mesmo para análise do resultado.

A implantação do Módulo de Financeiro é realizada em três fases:

1- Diagnóstico do financeiro atual (análise de processos, resultados, software e equipe);

2- Criação e implantação de novos processos personalizados para a realidade do cliente em questão;

3- Auditorias que serão responsáveis pela correção e ajustes dos processos (se necessário), sendo também o momento de análise dos resultados da empresa, comparando-os mês a mês e ano a ano.

O prazo para um trabalho no setor financeiro é definido no começo do projeto, dependendo do tamanho da operação financeira do cliente. Dentro desse requisito é definido um cronograma de trabalho que busca facilitar a relação entre o cliente e a consultoria.

Os resultados são a clareza e a confiança nos números e processos financeiros da sua empresa, evitando futuras surpresas com erros operacionais ou furtos que possam gerar um resultado negativo, ou a tomada de decisões erradas.

Vinicus Chuluck

Consultor Financeiro – RTC Consultoria

Este artigo é parte integrante da série de implantação de Módulo Financeiro da RTC Consultoria, confira a continuação: Na próxima semana a Fase 1 – Diagnóstico

Tags: , , , , , , , , Cases RTC, Gestão & Finanças, Novidades

Leave a Reply

(obrigatório)

(obrigatório)


*

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.